Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Carro utilizado pelos suspeitos no crime e na fuga
Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira em São Gabriel. O caso aconteceu por volta das 3h, na Rua São Lourenço, Bairro Élbio Vargas. A vítima foi identificada como Alexandre Ribeiro Alves. Três suspeitos foram presos pelo crime.
Homem é preso após agredir a tia em Santa Maria
De acordo com o delegado José Soares Bastos, responsável pelas investigações, pelo menos três indivíduos teriam chegado até a casa da vítima em um carro. Um dos criminosos teria entrado na residência, arrombado o quarto de Alexandre e disparado os quatro tiros que atingiram o adolescente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda no local. Conforme o delegado, a suspeita é que o crime tenha sido uma execução. A motivação ainda é desconhecida pela polícia.
Por causa de dívida, homem é esfaqueado no pescoço em Rosário do Sul
- Pela forma como o crime foi cometido, tudo nos leva a crer que seja uma execução, porque toda a família do adolescente estava em casa e ninguém ficou ferido. Os criminosos entraram com o intuito de matar o adolescente - relata Bastos.
Três suspeitos do crime, de 19, 21 e 25 anos, foram presos por volta das 8h de hoje enquanto deslocavam em direção a Porto Alegre pela BR-290, em operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. Eles estavam em um Fiat Argo branco roubado no sábado em Porto Alegre, o mesmo veículo que utilizaram para a prática do crime. Os três permaneceram em silêncio durante o depoimento. Os presos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Charqueadas.
O velório ocorre na Capela 2 da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. O sepultamento será amanhã, às 9h, no Cemitério Municipal.